Atualizado em 4 de janeiro, às 14h53.
[creditos:2e2200f438]
SKY poderá ficar sem os canais FOX a qualquer momento (Divulgação)[/creditos:2e2200f438]Mais um capítulo da novela sobre a televisão por assinatura no Brasil está sendo escrito e novamente a FOX é a protagonista da cena.

- Publicidade -

A FOX e a operadora de multisserviços SKY estão em processo de renegociação de contratos.

Caso as empresas não cheguem em um acordo em até 30 dias, os canais FOX, FOX Life, FX, FOX Sports, FOX Sports 2, Nat Geo e Nat Geo Wild podem deixar a operadora a qualquer momento por determinação da FOX.

A comunicação do processo começou a ser realizada pela operadora SKY aos assinantes nesta terça-feira, dia 3 de janeiro, através do serviço de "mensagens" dos receptores. Nas redes sociais, a operadora confirma a possibilidade de saída dos canais, mas busca amenizar a situação informando ser comum alguns entraves nas negociações.

Vale recordar que em fevereiro de 2016, a FOX determinou a saída de seus canais da Oi TV e os assinantes ficaram cerca de 1 semana sem acesso ao conteúdo. Após renegociação, os canais voltaram e os assinantes contaram ainda com a inclusão dos canais FOX Premium.

Atualização

Em nota, a operadora se posicionou sobre o caso na manhã desta quarta-feira, dia 4 de janeiro. Confira abaixo a íntegra do comunicado:

"A SKY tem o compromisso de entregar a melhor programação da TV por assinatura para seus clientes em todo o Brasil e busca sempre defender os interesses de seus assinantes. Neste momento, a empresa e a programadora dos canais FOX negociam um novo acordo comercial. Caso não haja um consenso, a FOX poderá excluir os canais do line up da operadora. Nessa hipótese, a SKY substituirá os canais conforme regulamentação em vigor."

- Publicidade -