A Sony Brasil é a primeira empresa a trazer o Internet Player que dá acesso a todo o conteúdo da plataforma da Google TV no Brasil. A partir do dia 15 de Outubro a empresa começa a pré-venda do Internet Player Sony (NSZ-GS7). Este dispositivo permite ao usuário acessar uma ilimitada quantidade de conteúdos e aplicativos powered by Google por meio de seu televisor. E a partir do dia 01/11, o consumidor encontra o aparelho nas principais lojas brasileiras ou no site www.sony.com.br/store.

- Publicidade -


Foto: Divulgação Sony Brasil

O Brasil é um dos primeiros países latino-americanos a lançar o equipamento que começou a ser comercializado em Julho nos Estados Unidos e que também já está disponível nos mercados do Reino Unido, Canadá, Austrália, França, Alemanha, Holanda e México. A Sony – pioneira no conceito de convergência entre TV e internet – é a primeira a lançar produtos powered by Google TV em caráter mundial.

Este lançamento reforça o compromisso da Sony de oferecer produtos inovadores, tornando a experiência do entretenimento em casa ainda mais prazerosa e completa. Com a chegada da plataforma Google TV no Brasil, estamos oferecendo todo o conteúdo que o consumidor deseja assistir, ouvir ou jogar de forma totalmente interativa, através de seu televisor”, afirma Carlos Paschoal, gerente geral de Marketing da Sony Brasil.


Vídeo promocional em alemão

Nós queremos levar a experiência dos melhores serviços do Google para a TV, incluindo os milhares de Apps do Google Play, busca rápida com o Chrome e ainda o melhor do YouTube diretamente na sala de estar”, diz Federico Goldenberg, gerente de parcerias do Google Brasil.

E o executivo complementa que, com esses primeiros passos do Google TV no mercado brasileiro, a empresa americana espera construir relacionamentos sólidos com produtores nacionais para oferecer aos telespectadores brasileiros cada vez mais conteúdo local de primeira.

Conteúdo dos parceiros

Diversos parceiros globais e locais oferecerão conteúdo por meio da Sony Google TV no Brasil. Através do aplicativo chamado Sony Entertainment Network (pré-instalado nos aparelhos), a Sony disponibiliza os melhores conteúdos, entre eles: Record, SBT, Globo.tv, Band, IG, UOL, Saraiva, Netflix Brasil, Crackle e ClimaTempo.

Segundo Thaisa Yamamura, business development para o Google TV na América Latina, “a previsão é ampliar cada vez mais o conteúdo local e exclusivo oferecido por parceiros, a nossa intenção é de proporcionar experiências inovadoras de entretenimento ao brasileiro”, conclui.

Além disso, o Internet Player da Sony suporta acessórios com Bluetooth e USB, oferecendo mais conveniência na utilização de teclados, mouses, caixas de som, etc. E ainda é possível deixar o Internet Player da Sony dentro de armários ou gabinetes já que o aparelho pode conectar-se via IR Blaster, funcionando com raios infravermelhos.

Para utilização de todos os recursos do Sony Internet Player com a Google TV em sua casa, é preciso ter uma TV com HDMI, conexão de internet (wi-fi ou via cabo) com velocidade mínima de 2,25 Mbps.

O Internet Player Sony (NSZ-GS7) chega às lojas em novembro com preço sugerido de R$ 899.

Principais funcionalidades

Chrome: Procure o melhor da internet através do Google Chrome. As páginas abrem rapidamente, suportam HTML5, Adobe Flash e ainda são ajustáveis com o mouse pad do controle remoto de acordo com a sua preferência.

Google Play Store: Agora o consumir poderá ter uma infinidade de aplicativos na sua TV através do Google Play Store feito exclusivamente para o Google TV.

Controle remoto universal: O Internet Player Sony (NSZ-GS7) virá acompanhado de um controle remoto universal com dois lados, na parte da frente com touch pad e atrás um teclado iluminado, que pode ser utilizado para digitar e navegar na web, responder e-mails ou atualizar a sua rede social favorita. O controle também apresenta sensor de movimentos para jogar games.

Celular e tablet como controle remoto: É possível conectar seu celular ou tablet como controle remoto do dispositivo na TV, utilizando o aplicativo Media Remote disponível para Android e iPhone, o que permite “jogar” o conteúdo de um website do celular para a TV e vice-versa. Este recurso oferece total integração e flexibilidade no compartilhamento de conteúdo.

Usar a internet enquanto assiste TV: agora é possível procurar uma informação na web ou utilizar as redes sociais enquanto vê seu programa favorito, sem interrupções. Com um simples apertar de botão no controle, a tela se divide em duas partes para as duas funções.

- Publicidade -