O Sr. Brasil desta quinta-feira, dia 27 de janeiro, presta homenagem a um dos maiores expoentes da música brasileira, reconhecido pelo público e pela crítica por sua qualidade e sofisticação ao compor, cantar, reger e tocar. Antônio Carlos Jobim é interpretado por Zi, Os 3 morais, Seresta Moderna, Zelão, Grupo Lúmen, Os Cariocas, Fátima Guedes Rubi, BR6, Fernanda Cunha e Zé Carlos. O especial vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h.

- Publicidade -

A canção Luiza (Tom Jobim), na voz do cantor Zi, abre o programa. O grupo Os 3 Morais dá sequência com as músicas Chega de saudades (Tom Jobim e Vinicius de Morais), Insensatez (Tom Jobim e Vinicius de Morais), A felicidade (Tom Jobim e Vinicius de Morais), e Só danço samba (Tom Jobim e Vinicius de Morais).

Já o clássico Wave (Tom Jobim) fica a cargo do grupo Seresta Moderna. O cantor Zelão interpreta Ela é carioca (Tom Jobim e Vinicius de Morais), enquanto o Grupo Lúmen vai de Samba de uma nota só (Tom Jobim e Newton Mendonça).

O grupo Os cariocas canta Samba do avião (Tom Jobim) e Desafinado (Tom Jobim e Newton Mendonça). Logo depois o público assiste a participação de Fátima Guedes interpretando Incerteza (Tom Jobim e Newton Mendonça), A chuva caiu (Tom Jobim e Luíz Bonfá) e Sonho desfeito (Tom Jobim, Paulo Soledade e Armando Cavalcanti).

No último bloco se apresentam Rubi, com a música Conrrenteza (Tom Jobim e Luíz Bonfá); BR6, com Chovendo na roseira (Tom Jobim); e Fernanda Cunha e Zé Carlos, que interpretam juntos Piano na mangueira (Chico Buarque e Tom Jobim).

- Publicidade -