ses A operadora global de satélites SES anunciou nesta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, a assinatura de um acordo de grande capacidade com a Telefonica Global Solutions para melhorar e ampliar o alcance dos serviços de voz e de dados móveis da operadora VIVO nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

[creditos:b3c6e0d702]
Divulgação / Vivo [/creditos:b3c6e0d702]

Como parte de um negócio plurianual e de vários milhões de dólares, a Telefonica vai utilizar a capacidade 290 MHz de banda C a bordo do satélite NSS-7 para atender à crescente demanda por serviços de telefonia móvel VIVO em cidades com pouca conectividade e áreas rurais fora de alcance. As ofertas de voz e dados da VIVO, incluindo a alta velocidade de banda larga 3G, serão entregues sob a capacidade confiável da SES em hubs urbanos, como Macapá e Boa Vista, para atender às maiores áreas metropolitanas da região da Amazônia, com uma população combinada de mais de dois milhões de pessoas.

A conectividade vital de Banda C também permitirá a prestação de serviços da VIVO, através de um backhaul móvel 2G, em muitas comunidades isoladas da Amazônia pela primeira vez, trazendo novas oportunidades para o desenvolvimento econômico. Esse é o mais recente negócio no estreito relacionamento Telefonica-SES que permite a entrega de uma ampla gama de serviços de comunicações em toda a região latino-americana, onde a conectividade e entrega de conteúdo estão em alta demanda.

"Este importante acordo com a SES representa um marco para a conectividade móvel em todo Norte e Nordeste do Brasil, uma vez que abre a porta para uma maior qualidade de voz e serviços de dados e às oportunidades que elas trazem para a região", disse Ignacio García-Comin, da Satellite and New Services Business Unit da Telefonica Global Solutions. "A capacidade de confiança e a expertise reconhecida são elementos essenciais de nosso crescente relacionamento com a SES, enquanto nós nos esforçamos para antecipar e atender a demanda crescente por serviços móveis de voz e de acesso à internet”, acrescenta Ignacio.

A relação entre a Telefonica Global Solutions e a SES está permitindo a pessoas e empresas em toda a América experimentar conteúdo e serviços de conectividade altamente confiáveis, flexíveis e inovadores”, explicou Dolores Martos, vice-presidente de Vendas para a América Latina da SES. "Os consumidores VIVO podem desfrutar de serviços de alta qualidade, mesmo em comunidades e regiões do Brasil que – até agora – eram carentes e fora de alcance".