O canal The History Channel, dedicado aos grandes eventos e nomes da história mundial, exibe nesta segunda, 14/1, e terça, 15/1, a partir das 21h, a minissérie "Hitler: A Ascensão do Mal", inédita no país. A produção tem narração do ator Robert Carlyle.

- Publicidade -

Se há uma personagem cuja personalidade ainda intriga a humanidade, ela é Adolf Hitler, homem que levou o mundo à Segunda Guerra Mundial, evento catastrófico que matou mais de 50 milhões de pessoas.

Com a minissérie o The History Channel mostra que o passado do Führer pode ter desempenhado papel fundamental na formação de sua mentalidade obsessiva. O especial mostra a infância, a adolescência e os primeiros sucessos políticos de Hitler.

Adolf Hitler foi o líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (também conhecido por Nazi por oposição aos sociais-democratas, os Sozi), chanceler e, posteriormente, ditador alemão. Era filho de um funcionário de alfândega de uma pequena cidade fronteiriça da Áustria com a Alemanha.

As suas teses racistas e anti-semitas e os seus objectivos para a Alemanha ficaram patentes no seu livro de 1924, Mein Kampf (Minha luta). No período da sua ditadura os judeus e outros grupos minoritários considerados "indesejados", como Testemunhas de Jeová, eslavos, poloneses, ciganos, negros, homossexuais, deficientes físicos e mentais, foram perseguidos e exterminados no que se convencionou chamar de Holocausto.

- Publicidade -