O canal The History Channel exibe nesta quinta-feira (25), às 21h, seu primeiro programa com produção no Brasil. Apresentado pelo respeitado jornalista, ator e roteirista, Marcelo Tas, o documentário História Secreta: Rio de Janeiro , mostra para toda a América Latina as curiosidades históricas de uma das cidades mais belas do mundo.

Realizado em parceria entre o THC e a Cuatro Cabezas, produtora argentina que já atua no Brasil em programas como o CQC – Custe o Que Custar, da TV Bandeirantes, a atração inédita revela o que há por trás dos pontos turísticos da "Cidade Maravilhosa". De forma dinâmica, o episódio segue a linha das elogiadas edições realizadas em lugares como Buenos Aires, Cidade do México, Santiago e Madri. Em História Secreta, o canal revela detalhes não muito conhecidos, até mesmo pelos moradores das cidades visitadas.

Com o auxílio de historiadores e pesquisadores, o canal cria um "novo mapa turístico", que traz informações que ajudam a compreender a existência de espaços e monumentos por vezes admirados somente por sua beleza e imponência. Como o assunto é o Rio de Janeiro, é claro que o programa não poderia deixar de fora locais mundialmente conhecidos, como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e a Praia de Copacabana.