O reality show The Masked Singer Brasil estreia na terça-feira, dia 10 de agosto, logo após a novela “Império” na TV Globo. Toda semana, nomes de diferentes áreas se enfrentam em um desafio musical com fantasias de tirar o fôlego e cheias de brasilidade. Na competição, serão 12 personalidades já conhecidas pelo público, mas todas fantasiadas, cobertas da cabeça aos pés. Resta a cada um dos jurados, além de julgar, tentar adivinhar – junto com o público – quem é o artista mascarado apenas por sua performance. A cada semana, apenas o eliminado da competição revela sua identidade para todos.

- Publicidade -

As máscaras, que dão tom ao reality mundo à fora, não chegam sozinhas, elas vêm acompanhadas de figurinos repletos de muito brilho, elegância, versatilidade, conforto – e um toque de brasilid​ade.

Conheça os personagens

nça Pintada: Inspirada no cangaço do Nordeste brasileiro, a fantasia da Onça Pintada marca por seu luxo e elegância. “A fantasia tem muito brilho e pedras. É um cangaço revisitado com toques de moda e um estilo que parece uma pintura”, explica Flávio Namatame.

Gata Espelhada: Escolhida por toda sua versatilidade e simpatia, a fantasia da Gata é inteira feita de acrílico para refletir brilho e sofisticação. “Ela tem um brilho de globo espelhado. Foi um grande desafio montar essa fantasia. Ela é um grande quebra-cabeças de triângulos que foi muito complexo para produzir”, conta Flávio.

Dogão: Com sua calça de batata frita e muito carisma, a fantasia do Dogão é toda feita de espuma modelada e revestida com diversos materiais como vinil, pintura aerográfica e veludo. “Nessa fantasia o desafio era fazer com que ela tivesse uma novidade e fosse diferente do que todo mundo já viu, e foi ai que visualizamos uma bermuda feita de batata frita”, revela Marco.

Unicórnio: Com uma cascata de pedrarias, o Unicórnio possui tons pasteis de azul, rosa e amarelo. “O unicórnio faz parte de um imaginário mundial. Ele é mágico, é colorido, tem asas e é uma figura fantástica”, conta Fábio

Arara: Revestida de paetê e pedrarias, a Arara conta com muito brilho em sua penas feitas de couro sintético e pintura aerográfica. “Essa fantasia vem para trazer um colorido e essa coisa alegre”, explica Fábio.

Brigadeiro: Com muito dourado e paetês, o famoso doce brasileiro – que não falta nenhuma festa – também não estaria de fora do ‘The Masked Singer Brasil’. “É um brigadeiro chique e com pernas! É um item muito querido pelos brasileiros”, conta Marco.

Monstro: Com sua estrutura de borracha revestida de pelúcia e uma língua de veludo de cristal, o mostro é um mix de tudo. “Apesar de ser um monstro ele não poderia assustar, ele deveria ser fofo e carinhoso”, explica Marco.

Jacaré: Ombreiras, luvas e botas, esses são os acessórios que não faltam no Jacaré do ‘The Masked Singer Brasil’. Toda modelada de borracha e revestida de paetês e tecidos metalizados, segundo o figurinista, Marco Lima, a fantasia do Jacaré é uma escultura.

Girassol: Uma mistura de alfaiataria e paetês, assim é o girassol do ‘The Masked Singer Brasil’. “Nessa fantasia é possível ter um corpo que é mais humano, e essa cabeça que tem um destaque sendo mais criativa a divertida”, explica Fábio.

Astronauta: Modelado em espuma e revestido com tecido holográfico, vinil, tecido metalizado, tecido esponja, tamê, o Astronauta é um personagem cativante e cheio de brilho.

Boi Bumbá: Com franjas, lantejoulas, pedrarias e paetês o Boi Bumbá chega para trazer mais brasilidade. Inspirado no nosso Nordeste segundo o figurinista Marco Lima, essa fantasia é uma alegoria.

Coqueiro: Já que vivemos em um país tropical, o coqueiro não poderia faltar.  “O coqueiro é um símbolo do Brasil. Ele tem um cabelo todo de dreads e ao mesmo tempo um shorts carioca. É uma figura super simpática, leve e solta”, conta Fábio.

- Publicidade -