Olá, internautas

- Publicidade -

No último domingo (06/06), Marcio Garcia estreou na apresentação do “The Voice Kids”. O talent show da TV Globo já contou com o comando de Tiago Leifert e André Marques. Apesar da entrada do terceiro apresentador, o programa continua no mesmo tom.

“The Voice Kids” segue as diretrizes do formato fechado. O comandante apenas funciona como um elo de ligação entre os candidatos e os técnicos na edição. Pouco interfere na dinâmica do show, como um todo.

Gaby Amarantos é a outra “novidade” da sexta temporada. A nova jurada (ou técnica) compõe o trio formado por Carlinhos Brown e Michel Teló, figuras velhas conhecidas do telespectador.

O programa já enfrenta um processo de desgaste. São edições consecutivas que emendam as temporadas com adultos, idosos, crianças e adolescentes. A atração já não cria o “frisson” junto ao público.

Apesar disso, os mais carismáticos sempre chamam a atenção do telespectador e impulsionam o engajamento. Neste primeiro “episódio”, a “japonesinha” Kaori Yokota já conquistou uma torcida. Canta bem e encantou pela sua simpatia transbordada no palco.

“The Voice Kids 6” é mais um esforço da TV Globo em oferecer conteúdo inédito em tempos de pandemia do novo Coronavírus. Apesar do desgaste do formato, deve ser reverenciado o esforço da emissora em produzir a competição musical infantojuvenil.

Fabio Maksymczuk

- Publicidade -