A partir de quarta-feira (23), o TLC traz a segunda temporada de “90 Dias Para Casar: Antes dos 90 Dias” (90 Day Fiance: Before the 90 days), spin-off de “90 Dias Para Casar”. Nos episódios inéditos, quatro casais em potencial e dois romances já iniciados na temporada passada, entre eles o da brasileira Karine com o americano Paul.
Em tempos de relacionamentos por redes sociais e aplicativos, esses pares se apaixonaram antes mesmo do primeiro encontro presencial; são homens e mulheres de diversas idades que redefiniram o significado de “amor à primeira vista”, se encantaram no universo virtual e acreditam ter encontrado os amores de suas vidas mesmo sem nunca os ter visto. De um lado, cidadãos americanos; do outro, estrangeiros de diversas partes do mundo.
Depois de longos meses de flerte e de conversas em chamadas de vídeo, driblando o fuso horário e as dificuldades com os idiomas, eles finalmente compartilharão abraços e beijos reais e já pensam em vencer a distância com o visto K1 – com ele, estrangeiros têm 90 dias de permanência nos Estados Unidos para oficializarem seus relacionamentos com cidadãos americanos e ganharem o direito de ficarem no país.
A parte americana desses casais viajará para conhecer seus respectivos amados, que, por sua vez, aguardam ansiosamente o primeiro encontro. Na mala, propostas de casamento a amados desconhecidos e a mesma gigantesca expectativa de que a viagem selará o compromisso. Nos bastidores, a desconfiança de familiares e amigos que custam a acreditar na autenticidade dos sentimentos desses desconhecidos. Em meio ao turbilhão de incertezas, medos, ansiedades e emoções, eles são levados pela estranha sensação de que encontraram o amor. Em país longínquo e diante das câmeras eles vão confirmar essas expectativas ou vê-las desmoronar completamente.
Ainda na estreia, a série retoma a história da brasileira Karine Martins, uma jovem de apenas 21 anos que conheceu o americano Paul Staehle, 34, pela internet. A viagem de Paul a Tonatins, cidade no interior do Amazonas com acesso apenas por um trajeto de dois dias a bordo de um dos barcos, pode ser descrita como desastre total: muitas brigas, desconfiança e a completa impossibilidade de comunicação verbal. Mesmo assim, Paul se prepara para voltar ao Brasil, onde passará três meses – e pretende voltar aos Estados Unidos casado com Karine.
Outro casal que está de volta à série é Darcey e Jesse. Ela é uma mulher independente que, aos 42 anos, vive com as filhas adolescentes e que conheceu o jovem holandês Jesse, de 24 anos, em um aplicativo de relacionamento. Mesmo depois de um começo conturbado durante a viagem de Darcey à Holanda, os dois ainda investem no relacionamento – ele está prestes a vir aos Estados Unidos para uma conversa definitiva.
2ª temporada de “90 Dias Para Casar: Antes dos 90 Dias” estreia dia 23 de outubro, às 20h30 no TLC.
- Publicidade -