tnt Celebrada como endereço exclusivo do OSCAR® na TV por assinatura brasileira, a TNT reforçará em 2014 a transmissão do maior evento da indústria cinematográfica mundial com uma forte presença também nas mídias digitais, seguindo conceito de entretenimento multiplataforma e ampliando o engajamento de seu público. Marcada para 2 de março, domingo de Carnaval, a cobertura ao vivo da 86ª cerimônia do OSCAR® começará às 20h30, com o desfile de talentos pelo tapete vermelho.

A grande novidade deste ano é que a tradicional transmissão do canal ganha uma divertida alternativa em áudio no site www.tnt.com.br batizada de "Escolha seu apresentador". Pela ferramenta, o público acompanhará todos os detalhes da maior festa do cinema na companhia de um quarteto muito especial.

Para quem curte filmes e gosta de acompanhar o estilo das estrelas de Hollywood, a dupla de jornalistas Renata Boldrini – especialista em cinema e apresentadora do Cine Glitz* – e Jana Rosa – blogueira e apresentadora do Jovem Pan Morning Show – dará plantão com muita informação e comentários sobre cinema, moda e tendências. No Facebook: tntbrasil.br os usuários amantes da moda poderão, ainda, acompanhar os comentários de Jana Rosa sobre os vestidos da noite, através de áudio-looks exclusivos que serão colocados no ar após o evento. Já quem está atento ao universo das telonas, mas não abre mão da diversão, Rafael Cortez, cinéfilo assumido, e Marco Bianchi, famoso por sua inteligência escrachada, brindarão os internautas com uma transmissão bem-humorada, com tiradas hilárias sobre a cerimônia, seus bastidores e os momentos inusitados do show.

Pelo segundo ano consecutivo, Sabrina Parlatore e Fred Lessa apresentarão o tapete vermelho, que já é um espetáculo à parte antes da cerimônia. Caberá então ao crítico Rubens Ewald Filho os comentários especiais durante toda a premiação, que entre as grandes atrações, já tem confirmada uma performance especial da banda U2. As traduções simultâneas da edição 2014 serão feitas por Regina McCarthy e Delano Vaz.

Os internautas poderão ainda interagir nas redes sociais durante a cobertura por meio da hashtag #OscarNaTNT e pelos perfis da TNT no Twitter (@tntbrasil), pelo Facebook (tntbrasil.br) e via Instagran (@tntbr), onde serão postadas imagens exclusivas da festa. As opiniões e comentários poderão ir ao ar, em rede nacional, por meio dos live tweets.