O Globo de Ouro 2021 apresenta neste domingo (28), os vencedores da 78ª edição do prêmio promovido anualmente pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood para escolher os melhores da TV e do cinema.  A premiação sofreu alterações tanto na data quanto no modelo de entrega dos troféus devido à pandemia de COVID-19, o evento será parcialmente presencial e parcialmente virtual. No Brasil, a cerimônia será exibida pela TNT, com transmissão ao vivo, a partir das 22h.

- Publicidade -

No evento, as atrizes Tina Fey e Amy Poehler serão as anfitriãs. Poehler apresentará o Globo de Ouro no palco do Beverly Hilton Hotel, enquanto Fey estará no topo do Rockefeller Plaza, em Nova York. As categorias serão apresentadas por atores e atrizes também divididos entre as duas cidades, em uma lista de convidados que inclui nomes como Joaquin Phoenix, Kristen Wiig, Renee Zellweger, Sterling K. Brown, entre outros.

Em 2021, a série mais indicada ao Globo de Ouro 2021 foi “The Crown”, com seis indicações, seguida por “Schitt’s Creek” (5), Ozark e The Undoing (ambas com 4), “The Great” e Ratched (ambas com 3). O filme com mais indicações é “Mank” (6), seguido por “Os 7 de Chicago” (5), “Meu pai” (4), “Nomadland” (4) e “Bela Vingança” (4). “Borat: fita de cinema seguinte” e “Uma noite em Miami” tiveram três indicações.

A TNT começa a transmissão com o “Esquenta TNT”, que chega com novidades: a dupla de apresentadores formada pela veterana de tapete vermelho, Carol Ribeiro, e cantor e ator Tiago Abravanel. O “Esquenta TNT”, com exibição simultânea na TV e no Youtube do canal, é um aquecimento para as maiores premiações do ano, trazendo de forma divertida e descontraída todos os destaques e indicados da noite, a partir das 21h30.

E quando a premiação começar, a partir das 22h, na tela da TV entra em cena outra dupla de sucesso da TNT, Aline Diniz e Michel Arouca, responsáveis pela apresentação e comentários do evento. Já na internet, no Youtube do canal Carol Ribeiro e convidados comentam em tempo real tudo o que está rolando no show.

- Publicidade -