A edição 2010 do Globo de Ouro será mostrada ao vivo pelo canal TNT. Cinéfilos de todo o mundo já começaram oficialmente a fazer suas apostas. A TNT transmite o GLOBO DE OURO® de número 67 ao vivo, com exclusividade para a América Latina, no domingo, dia 17, a partir das 23h – e com comentários do crítico de cinema Rubens Ewald Filho.

A premiação, que elege os melhores do ano anterior no cinema e também na televisão, costuma servir como termômetro para o Oscar®, além de ser tradicionalmente a primeira de uma série de festas do gênero que se seguem no primeiro semestre.

Nas categorias reservadas ao cinema, a comédia “Amor Sem Escalas”, estrelada por George Clooney, lidera com seis indicações – seguida de perto pelo multiestrelado musical “Nine” (com cinco indicações), pela ficção científica de James Cameron, “Avatar”, e pela fantasia histórica de Quentin Tarantino, “Bastardos Inglórios” (ambos com quatro cada um). Já nas categorias focadas em séries de TV, sucessos de edições anteriores como “Mad Men” e “30 Rock” ficaram empatados com três indicações, enquanto o inesperado hit adolescente “Glee” lidera com quatro.