A Rede Globo exibiu o último episódio de "Hipertensão", que consagrou o particpante Toshi como grande campeão, faturando R$500 mil reais e um carro 0km. Foram quase dois meses de competição, gravado em Buenos Aires (Argentina).

- Publicidade -

O analista financeiro e modelo, entrou no quarto programa, após a desistência de Toncley, e já foi visto como um forte concorrente pelos outros jogadores. Logo no ínicio do programa, realizou uma parceria com Andressa, considerada a participante mais fraca da competição. Juntos conquistaram a Prova de Imunidade por duas vezes consecutivas, provocando a ira do grupinho liderado por Marcos, que logo tratou de combinar votos para colocar Toshi para encarar sua primeira Prova de Eliminação.


Toshi é o grande campeão do "Hipertensão" Foto: Divulgação

Com sua sorte e ótimo desempenho, virou o alvo predileto da maioria da casa, travando uma disputa particular principalmente com Marcos, Janine e Leo, jogadores que se consideravam fortes até a entrada do paulista. Manu, Nanda e Andressa eram as únicas na casa que se relacionavam bem com o analista e não votavam nele nos Conselhos. Com a aproximação do final, a rixa entre Toshi e Marcos foi ficando cada vez maior até que a guerra foi claramente declarada.

A final foi travada entre Lucas, Danilo, Marcos e Toshi. A primeira prova consistia em um salto de bicicleta em um lago e um percurso, Lucas levou a pior e foi eliminado. Na segunda prova, um barco teria de arrastar os participantes em alta velocidade em um trajeto, Danilo foi eliminado. Na última prova, os participantes teriam de pilotar um carro e derrubar uma série de carros empilhados como se fosse um jogo de dominó; Marcos derrubou 3 carros e Toshi, 5 carros.

O programa liderou a audiência durante sua exibição com uma média de 20 pontos, a maior obtida pelo programa.

- Publicidade -