sesctv Documentário inédito da série Passagem de Som apresenta o Trio Corrente, formado pelos músicos Fábio Torres (piano) Edu Ribeiro (bateria) e Paulo Paulelli (contrabaixo). Além disso, será exibido um show da série Instrumental Sesc Brasil com os músicos. Os programas estreiam dia 11/05, a partir das 21h, com direção artística de Max Alvim.

[creditos:3909c6e632]
Divulgação / Sesctv[/creditos:3909c6e632]

No Passagem de Som, os músicos abordam as dificuldades encontradas pelo trio no início da carreira, relembram a gravação do primeiro disco Corrente pelo selo Maritaca, as composições autorais e falam como é viver de música instrumental no Brasil.

No programa, Paulo Paulelli conta sobre o processo de composição da canção Alecrim: “Compus essa melodia pensando nela como uma balada”, diz.
O documentário aborda ainda a parceria do Trio Corrente com o saxofonista e clarinetista cubano Paquito D’Rivera, na gravação do disco Song for Maura, que rendeu ao trio o Grammy 2014 de Melhor Disco de Jazz Latino.

No episódio da série Instrumental Sesc Brasil, o Trio Corrente apresenta repertório de versões instrumentais de clássicos da música brasileira e de produções autorais. Composições como: Amor até o Fim, de Gilberto Gil; Nanã, de Moacir Santos; e Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinícius de Morais, marcam presença na apresentação.