aparecida
Com estreia marcada para 29 de maio, o programa Ao Cubo, apresentado por Rafael Mollina, ator e apresentador com mais de 20 anos de experiência, promoverá debates sobre temas que influenciam diretamente a vida dos adolescentes e o seu convívio em sociedade. A cada semana será discutido um assunto diferente, como política, religião, internet, jeitinho brasileiro, preconceito, doenças modernas, entre outros. A atração, realizada pela 8 Milímetros Produções Audiovisuais, será exibida todas as quintas, às 22h, na TV Aparecida.

[creditos:195c55ae95]
Divulgação / TV Aparecida [/creditos:195c55ae95]

Especialistas e personagens reais irão expor suas experiências e conhecimentos, apresentando diversos lados e formas de enxergar cada assunto. O jovem tem participação ativa no programa que vai até as ruas para saber a opinião da população. A plateia, composta por dezenas de adolescentes estará posicionada no centro do palco. Dessa forma, o debate de ideias é estimulado. O público de casa também pode participar por meio das mídias sociais e do aplicativo para TV digital. Dois social medias cuidam dessa interação. Raphael Ezzone leva para dentro do programa tudo que rola na internet enquanto Mario La Torre instiga o debate na rede depois que o programa termina, trazendo novos conteúdos e entrevistas.

O diretor Diego Octávio, explica que “o objetivo desse programa não é apresentar fórmulas prontas do que é certo e errado. Acreditamos na capacidade que o jovem tem de decidir o que é melhor para ele e para a sociedade, tanto que essa é uma produção feita por uma equipe muito nova. Eu mesmo tenho só 25 anos. Por isso, a gente abre o programa para que o próprio público participe e mostre o que pensa e no que acredita. É o telespectador que nos ajuda a fazer esse programa a todo o momento.”

Diego Octávio, que trabalha na realização desse projeto há mais de dois anos, afirma que “o que faltava para essa galera era uma atração disposta a oferecer informação de qualidade e livre de pré-conceitos para que pudessem expressar suas opiniões com profundidade. E foi isso que me impulsionou a criar o Ao Cubo.”

Rafael Mollina está muito ansioso pela estreia e revela que acreditou no projeto desde o início. “Estou muito orgulhoso por estar a frente de um programa único e que seguramente irá encantar várias pessoas”, diz o apresentador.

A estreia, no dia 29 de maio, terá como tema a Vida Online. Para discutir o universo de possibilidades que a internet proporciona, participarão do programa webcelebrities, o criador do canal do Youtube Manual do Mundo, Iberê Thenório, a psicóloga do Núcleo de Pesquisa e Psicologia da Internet (Nppi) Andrea Jotta, o ex-delegado de Crimes Virtuais José Mariano e o vice-diretor da Faculdade Cásper Líbero, Welington Andrade.

O programa contará também com um quadro de curiosidades, que irá sanar dúvidas comuns do nosso dia-a-dia, como, por exemplo, como funciona um metrô, como é feita a dublagem de filmes e desenhos ou como são os bastidores de uma emissora de televisão. Confira o teaser de uma dessas matérias em www.vimeo.com/65610281.