[creditos:1bc0abc6a7]
Débora Secco e Luigi Barrichelli em "A Padroeira" (Divulgação/Globo)[/creditos:1bc0abc6a7]
Pela primeira vez, uma novela da Globo será exibida em outra emissora de TV aberta. Segundo Ricardo Feltrin, colunista do UOL, em um acordo inédito, a TV Aparecida exibirá a partir de abril do ano que vem a novela "A Padroeira". A telenovela se passa num Brasil Colônia marcado pela febre do ouro, pela submissão feminina e pelo poder da Igreja e conta a história do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida e seus primeiros milagres.

- Publicidade -

Exibida na Globo originalmente entre 2001 e 2002, "A Padroeira" conta a história do amor impossível de Valentim Coimbra (Luigi Baricelli) e Cecília de Sá (Deborah Secco) na vila de Santo Antônio de Guaratinguetá, na então capitania de São Paulo e Minas do Ouro, no ano de 1717. A novela tem como pano de fundo a luta dos pescadores da região pelo reconhecimento do culto a Nossa Senhora Aparecida, cuja imagem foi encontrada por eles no rio Paraíba do Sul. Escrita por Walcyr Carrasco, a novela tem referências como a obra "As Minas de Prata", de José de Alencar.

No elenco nomes como Deborah Secco, Luigi Baricelli, Maurício Mattar, Mariana Ximenes, Luís Melo, Othon Bastos, Patrícia França, Paulo Goulart, Denise Milfont, Murilo Rosa, Tássia Camargo, Rodrigo Faro, Elizabeth Savalla, Susana Vieira entre outros.

Será a primeira reprise de "A Padroeira" desde sua exibição original. A novela está prevista para estrear em abril, em dois horários, às 19h e às 22h30 na TV Aparecida.

- Publicidade -