- Publicidade -


Produções asiáticas da sétima arte com pouca visibilidade na televisão e nos cinemas brasileiros ganham as telinhas da TV Brasil. A emissora estreia uma sessão especial com cinco premiados filmes de países do continente como Índia, China, Japão e Coreia do Sul.

- Publicidade -

Para iniciar o Ciclo de Cinema Asiático, o canal apresenta o poético drama indiano “A Esposa Solitária” (22 de junho, às 23h). Pela sua direção no filme, o experiente Satyajit Ray conquistou o Urso de Prata no Festival de Berlim.

Na terça (23), no mesmo horário vai ao ar o longa chinês “Flores do Amanhã”. Ao refletir sobre a difícil relação entre pai e filho, a produção destaca os conflitos entre a antiga e a nova China, além de sua transformação de valores. Já na quarta (24), o filme japonês “Um Paraíso Havaiano” mostra como uma comunidade tradicional busca construir um centro de entretenimento havaiano em alternativa à crise de sua economia baseada na mineração.

O elogiado drama sul-coreano “Poesia” é a atração de quinta (25). A película conquistou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes, em 2010. Fruto do cinema de Bollywood, a comédia indiana “Singh, o rei” encerra o ciclo na sexta (26). Inédita no Brasil em todas as mídias, a produção revela a trajetória do camponês Happy Singh que se torna o rei do submundo australiano. O filme tem a participação especial do rapper americano Snoop Dogg.

Ciclo de Cinema Asiático estreia dia 22 de junho, às 23h na TV Brasil.

- Publicidade -