Registros fotográficos sobre o cotidiano do trabalho na cafeicultura brasileira são resgatados no documentário inédito “Ao Aroma do Café”, que a TV Brasil estreia neste sábado (23).

Em formato média-metragem, o filme traça um panorama sobre a cultura do café no país. O doc apresenta fotografias feitas pelo agrônomo Armínio Kaiser no período de 1954 a 1970 com destaque para São Paulo e Paraná, estados onde trabalhou pelo Instituto Brasileiro do Café.

Durante mais de cinquenta anos, milhares de fotografias realizadas pelo agrônomo permaneceram guardadas, à espera, em antigas latas de biscoito. Fotografadas em sua maioria entre 1954 e 1970, as imagens retratam o cotidiano do trabalho na cafeicultura brasileira principalmente nos estados de São Paulo e Paraná, onde Armínio Kaiser atuou como agrônomo pelo extinto órgão federal, mas também na Bahia, em Minas Gerais e Santa Catarina.

Durante o documentário em cartaz na programação da emissora pública, historiadores, antropólogos, agrônomos, trabalhadores do café e familiares de Armínio Kaiser dão vida às fotografias que revelam o perfil de uma época.

“Ao Aroma do Café” estreia dia 23 de janeiro, às 21h na TV Brasil.