A TV Brasil está de cara nova. A partir de segunda (05), o público terá acesso a mais informação, mais entretenimento e mais conhecimento. A nova programação traz estreias, novos noticiários e temporadas inéditas das produções que já são parte do canal.

- Publicidade -

Sucesso de audiência, a novela “Os Dez Mandamentos” estreia às 20h30. A superprodução reconta uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. A saga vai ao ar de segunda a sábado, sempre no mesmo horário.

Com 35 anos no ar e após receber importantes personalidades brasileiras e internacionais, o “Sem Censura” estreia nova temporada, às 21h30. Agora semanal, com uma hora de duração, o programa tem Marina Machado como apresentadora e será transmitido ao vivo para todo o país, dos estúdios de Brasília ou do Rio de Janeiro.

Apresentados por Giulianno Cartaxo, em Brasília; Munike Moret, no Rio; e Vivian Costa, na capital paulista, os noticiários locais Repórter DF, o Repórter Rio e o Repórter São Paulo chegam à TV Brasil para levar dicas de trânsito, previsão do tempo e flashes ao vivo aos espectadores dessas regiões. Ágeis e confiáveis, os telejornais têm 15 minutos de duração e transmissão ao vivo de segunda a sexta, ao meio-dia, logo antes do Repórter Brasil Tarde, este apresentado por Luiz Carlos Braga de segunda a sexta, às 12h15.

A qualidade e a credibilidade do radiojornalismo da EBC chegam à TV Brasil. Com apresentação de Monyke Castilho e Miguelzinho Martins, o Repórter Nacional, da Rádio Nacional, faz um giro de 30 minutos pelo país com tudo o que você precisa saber para começar o dia bem informado. O programa é transmitido de segunda a sexta, a partir das 7h30.

Repórter Brasil continua às 19h, agora com mais 15 minutos de informação aos espectadores. O telejornal noturno da TV Brasil passa a contar com os comentários do professor Ricardo Caldas, especialista em economia e política. Caldas também participará do Repórter Brasil Tarde.

Para o Presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Glen Valente, a expectativa é que a Empresa conquiste novos públicos ao aprimorar a oferta de produções de qualidade em sinal aberto, aplicativos e redes sociais, on demand e em tempo real. “A proposta é se aproximar ainda mais do cidadão e oferecer conteúdo com informação, credibilidade e acesso fácil em diversas plataformas. A EBC inova sua forma de atuação no que diz respeito à aquisição, produção, distribuição e comunicação de conteúdos”, avalia o presidente.

Também reforçam a nova programação as temporadas inéditas de produções já na grade da emissora, como Todas as Bossas, Recordar é TV, Programa Especial, Partituras, Música Animada, Faróis do Brasil, Ciência é Tudo e Brasil Caipira. O pacote de estreias conta ainda com os conteúdos licenciados: filmes, séries de dramaturgia e documentais, com destaque para Ayrton – Retratos e Memórias, Transversal do Tempo, Ciência em Casa, Brasil 2050, Ibéria Selvagem, Geohunters, Cães de Terapia, Os Mosqueteiros (segunda temporada), História de Ferrovias, Mar Brasil, e Índia Selvagem.

A faixa TV Brasil Animada também recebe reforços infantojuvenis, que incluem as séries Valentins, Detetives do Prédio Azul, Os Chocolix, Martin Manha, A Mirette Investiga, entre outras. E as transmissões esportivas terão espaço privilegiado na programação do canal, que promete campeonatos de outras modalidades ao longo de 2021.

- Publicidade -