[creditos:45aacd9127]
TV Brasil reapresenta entrevista de Ferreira Gullar (Divulgação)[/creditos:45aacd9127]Em homenagem ao poeta, escritor, jornalista e dramaturgo Ferreira Gullar que faleceu neste domingo, 4 de dezembro, a TV Brasil reexibe nesta segunda (5), às 17h30 e às 2h45 da madrugada, a entrevista que o maranhense José de Ribamar Ferreira, nome verdadeiro do autor, concedeu ao programa Estúdio Móvel este ano.

- Publicidade -

Imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), o crítico refletiu sobre o conceito de poesia e discutiu a contribuição da arte para a vida. "A poesia é necessária à rotina das pessoas. Costuma-se dizer que a arte revela a realidade. Na verdade, a arte inventa a realidade. A arte existe porque a vida não basta. O homem está sempre querendo que a vida seja mais bela do que ela é. Isso é arte que dá", analisou o acadêmico.

Autor de obras que atravessaram gerações, Ferreira Gullar escreveu inúmeros textos como o "Poema Sujo", em que conta sua trajetória no exílio, e recebeu a equipe de produção da TV Brasil em sua residência no dia 13 de junho deste ano. O ilustre escritor recitou os versos da poesia "Traduzir-se" durante a gravação do programa Estúdio Móvel, atração apresentada por Liliane Reis na emissora pública que foi ao ar, originalmente, de forma inédita, no dia 27 de julho.

- Publicidade -