Emissora mantém foco em previsão do tempo e amplia conteúdo voltado para sustentabilidade, meio-ambiente e cultura

- Publicidade -

A partir desta semana a TV Climatempo está de cara nova. A única emissora do país especializada em meteorologia ganha uma identidade visual moderna, melhorias técnicas e passa por uma reformulação completa em sua programação, abrindo mais espaço às atrações voltadas para sustentabilidade e meio ambiente. “Essa mudança é um conjunto de novas propostas, valores e ideias, com o objetivo de fazer um canal melhor e mais agradável para o telespectador e anunciantes”, afirma o diretor Paulo Polli.

As primeiras mudanças são vistas nas novas vinhetas, cenários e no conteúdo meteorológico. “Pensamos em uma identidade visual com cores que remetam ao clima e à natureza. Já os boletins ganham uma nova linguagem, mais dinâmica e informativa”, diz Polli.

Num segundo momento, estreiam novos programas na grade. “Optamos por incluir mais conteúdo voltado para sustentabilidade e meio ambiente porque a previsão do tempo e alterações do clima estão diretamente ligados aos cuidados com o planeta”, afirma o diretor.

Além de todas estas novidades, a TV Climatempo também investiu em novas tecnologias, equipamentos e softwares para ganhar qualidade na transmissão e obter maior alcance nacional. As mudanças são gradativas e se completam em junho deste ano.

A emissora está presente no canal 102 da Sky, 211 da Net com um aplicativo interativo e nos canais locais da Net em São Paulo e no Espírito Santo.

Além da TV Climatempo

A maior parte do conteúdo da TV Climatempo é produzido para sua própria programação, mas a atuação do canal vai além. “Além do que vai ao ar em nosso canal, também desenvolvemos boletins customizados para outras TVs e portais. “Entregamos o material pronto, já com a identidade visual utilizada pelo veículo que contrata nossos serviços”, afirma Polli.

Para a produção de novos conteúdos a emissora fez uma parceria com a empresa VIZRT e juntas vão oferecer para os meios de comunicação um sistema gráfico para produção vídeos e imagens chamado VIZ WEATHER. Trata-se de uma poderosa plataforma meteorológica em ambiente 3D que integra todo o conteúdo da Climatempo. “Com o VIZ WEATHER a gente vai oferecer para o mercado a melhor ferramenta de exibição de conteúdo meteorológico. Vamos disponibilizar imagens, mapas, animações e muito mais em tempo real para o Cliente”. Confirma Paulo Polli

Assim como em sua programação, a emissora também vai ampliar a produção de conteúdo sobre meio ambiente para outros veículos. “Fechamos parcerias com um canal de TV aberta e um portal, que vão veicular programas feitos por nós já neste início de ano”, conta o diretor.

Sobre o Grupo Climatempo

O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: de agronegócios e de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

- Publicidade -