[ig=right]http://www.vcfaz.net/img/logo/cultura.jpg[/img] O programa Sr. Brasil, exibido pela TV Cultura, passará a contar com transmissão em alta definição a partir da próxima terça-feira, dia 22 de setembro. A atração vai ao ar às 22h10.

A primeira atração é o grupo Chorocultura, que está na estrada há 15 anos, explorando repertórios clássicos do chorinho, além de composições inéditas, e difundindo a história dos grandes compositores do gênero, como Pixinguinha, Noel Rosa, Waldir Azevedo, Sivuca, Chico Buarque, Chiquinha Gonzaga, Cartola, Ernesto Nazaré, entre outros. Para este programa, o grupo traz É do que há (Luiz Americano) e As Muié (Aderbal Marra/ Fausto Reis).

Sobe ao palco também o cantor e compositor mineiro Marcelino Coelho, que canta Hommino, carro-chefe de seu segundo álbum homônimo, lançado em 2007. Outras de sua autoria que estão no repertório do programa são Namorando na Janela e Na Feira, Quem Vai? Acompanham Marcelino, os músicos Bob Mesquita, na flauta, e Léo Rodrigues, na percussão.