[creditos:de2174254d]
TV cultura exibe Retrospectiva 2016 no último dia do ano (Jair Magri / Divulgação)[/creditos:de2174254d]Para o público rever e entender os fatos e acontecimentos que marcaram 2016, um ano intenso no Brasil e no mundo, o Jornalismo da TV Cultura leva ao ar a Retrospectiva 2016, no sábado, dia 31 de dezembro, às 20h. Com apresentação de Willian Corrêa, o programa conta ainda com a participação de seis comentaristas.

Política, economia, saúde, educação e esportes estão entre os temas que mexeram com a vida do brasileiro no ano do impeachment, das prisões de políticos, do aumento do desemprego, das Olimpíadas, da controversa eleição americana e da tragédia com o time da Chapecoense.

Os fatos mais importantes serão analisados por um time de comentaristas formado por Arlene Clemesha, professora de história árabe da USP; Gaudêncio Torquato, consultor político; João Marcello Bôscoli, produtor musical; Marco Antônio Villa, historiador; Paulo Saldiva, vice-diretor de Estudos Avançados da USP; e Ricardo Sennes, coordenador do Grupo de Pesquisas Internacionais da USP.