No próximo dia 18 (segunda-feira), a emissora abre inscrições para mais um pitching, o TV Cultura – PRODAV 2012. O objetivo é selecionar produções audiovisuais para a televisão, com apoio de investimento do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA/Ancine) e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O aporte total é de R$ 55 milhões. Podem concorrer projetos de obra seriada de ficção, documentário e animação, além de documentários com metragem superior a 52 minutos. O prazo para as inscrições vai até 1º de agosto.

- Publicidade -

Para participar, os realizadores devem preencher os formulários do lumlab (www.lumlab.com.br), plataforma digital da TV Cultura que funciona como banco de dados de projetos audiovisuais.

O resultado desta primeira seleção será divulgado no dia 15 de agosto. O pitching acontece no mesmo mês, entre os dias 20 e 24. O anúncio dos contemplados será no dia 10 de setembro. Os produtores escolhidos firmarão com a TV Cultura um contrato de licenciamento.

Como incentivadora do mercado de produção independente, a emissora realiza anualmente a seleção de projetos audiovisuais. A última foi em janeiro de 2011, quando mobilizou investimento do Fundo Setorial para sete projetos.

- Publicidade -