- Publicidade -

A TV Cultura reprisa o longa “Meu Irmão Quer se Matar”, de Lone Scherfig, no programa da Mostra Internacional de Cinema, na quarta, 27 de julho, às 22h, com apresentação de Leon Cakoff e Renata de Almeida. André Ristum, cineasta, é o convidado que comentará o filme com os apresentadores.

- Publicidade -

Harbor (Adrian Rawlins) é um homem bondoso que passa sua vida inteira tentando cuidar de Wilbur (Jamie Sives), seu irmão mais novo com tendências suicidas. Os irmãos crescem inseparáveis, até que o pai morre quando eles estão lá pelos 30 anos. De herança, a dupla recebe um sebo de livros. É lá que eles conhecem Alice (Shirley Henderson), que entra na loja acompanhada de sua filha Mary (Lisa McKinlay). Alice é faxineira num hospital das redondezas e vende os livros que os pacientes deixam nos quartos à medida que são desocupados. Harbour apaixona-se por Alice, fazendo com que os quatro vivam cada vez mais próximos.

Lone Scherfig: A diretora e roteirista dinamarquesa Lone Scherfig nasceu em 1959 e graduou-se em 1984 na National Film School. The Birthday Trip (1990), seu primeiro longa-metragem, foi premiado no Rouen Nordic Film Festival. On Our Own (1998), seu segundo longa, foi premiado no Festival de Montreal e no Cinekid de Amsterdã. Italiano para Principiantes, o terceiro longa de Scherfig, recebeu um Urso de Prata em Berlim e os prêmios de melhor roteiro, ator coadjuvante e atriz coadjuvante no Robert Festival de 2001

O programa Mostra Internacional de Cinema na Cultura, com apresentação e curadoria de Leon Cakoff e Renata de Almeida, é uma opção para os cinéfilos que querem ver ou rever títulos exibidos no evento. A atração mostra produções do catálogo do festival, sendo, a maioria, elogiada pela crítica. Embora privilegie a exibição, a faixa cinematográfica conta com convidados no estúdio que podem ser, ou não, do ramo. A ideia é um descontraído bate papo nos primeiros minutos do programa sobre a produção do dia. Em 23 de março o programa exibirá “Para Sempre Lilya”, de Lukas Moodysson. Em 29 de julho, sexta-feira, o programa exibirá “O Guardião”, de Rodrigo Moreno.

- Publicidade -