O programa "Em Questão", exibido pela Rede Gazeta, apresenta neste domingo, dia 7, às 23h45, um debate com o ministro da Secretaria da Comunicação Social, Franklin Martins. Ele será entrevistado pela âncora Maria Lydia Flandoli e pelo jornalista Luiz Carlos Azedo, comentarista político da emissora em Brasília.

O debate irá girar em torno do papel do Estado na garantia da qualidade da comunicação em rádio e televisão no Brasil. No programa, o ministro fala sobre o projeto da nova Rede Nacional Pública de TV, que, segundo cálculos do governo, deve exigir um investimento de 350 milhões de reais para sua criação, sobre mecanismos que garantam uma TV pública realmente democrática e independente, além do futuro da TV digital brasileira.

Franklin, conhecido por ter sido comentarista político da TV Globo na década de 90, aceitou em março deste ano o convite do presidente Lula para a pasta do Ministério da Comunicação Social. Sob seu controle estão os contratos de publicidade do governo, as relações do governo com a imprensa, além do projeto de criação da Rede Nacional Pública de TV.

Foto: ABI – Associação Brasileira de Imprensa