A TV Gazeta exibe na próxima terça-feira, 24 de agosto, o primeiro dos três debates já agendados para o primeiro turno das eleições 2010: o debate entre os candidatos ao Governo de São Paulo. Os candidatos convidados são Aloizio Mercadante (PT), Celso Russomanno (PP), Fabio Feldmann (PV), Geraldo Alckmin (PSDB), Paulo Bufalo (PSOL) e Paulo Skaf (PSB).

- Publicidade -

Mediado pela jornalista Maria Lydia Flandoli, o debate será dividido em cinco blocos. No primeiro, os candidatos responderão a uma única pergunta feita pela mediadora. Na sequência, os participantes fazem perguntas entre si. No terceiro bloco, cada candidato responderá a perguntas de quatro jornalistas, dois da TV Gazeta: o comentarista Paulo Markun e a chefe de redação, Sílvia Corrêa; além de dois designados pelo jornal O Estado de S. Paulo: Luiz Fernando Rila, editor-executivo e responsável pela coordenação da cobertura eleitoral nas várias plataformas do Grupo Estado, e Celso Ming, colunista de economia do veículo. As perguntas serão sobre temas já definidos em reuniões prévias e compreendem os seguintes assuntos: educação, saúde, transporte, segurança, meio ambiente e economia e desenvolvimento. No quarto bloco, cada candidato responde a perguntas de outro candidato e, por fim, no quinto e último bloco, abre-se espaço para as considerações finais.

O debate terá duas horas de duração, com início marcado para as 23h, no Auditório Gazeta, no prédio da Fundação Cásper Líbero, em São Paulo, e será transmitido ao vivo pela TV Gazeta, Rádio Gazeta, Rádio Eldorado e, pela internet, pelo Portal Estadão.

Estão ainda agendados mais dois debates para o primeiro turno. No dia 8 de setembro, é a vez dos presidenciáveis Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL). E no dia 14 de setembro, seis candidatos ao Senado por São Paulo debatem suas estratégias.

Caso haja segundo turno, serão agendados debates com os candidatos ao governo de São Paulo e à Presidência da República.

- Publicidade -