Olá, internautas

- Publicidade -

A TV Globo colhe queda nos índices de audiência com as reprises de duas telenovelas, em especial. “Ti Ti Ti” foi jogada, erroneamente, no “Vale a Pena Ver de Novo”, faixa que alcançou recente repercussão com os clássicos de Manoel Carlos, como Por Amor e Laços de Família, além das tramas de Walcyr Carrasco, em especial “Êta Mundo Bom”. A receita do sucesso é clara.

O remake de Maria Adelaide Amaral atualmente fica ao redor dos 15 pontos de média. As produções anteriores conseguiam ultrapassar a barreira dos 20 pontos. A trama de 2010 teria alcançado melhor êxito na faixa das 19 horas, como defendido neste espaço. A cúpula platinada errou na estratégia.

Agora, resolveram apostar no retorno de “Pega Pega”, novela que, de fato, surpreendeu no IBOPE em 2017. Apesar disso, não é das melhores produções da faixa. E para piorar a situação, é uma trama recente. Ocupará a mesma faixa de exibição original. Mesmo público.  Expectativa negativa.

Já em seu horário mais tradicional, a TV Globo escalou “Império”, novela que em sua exibição original alcançou, de fato, boa repercussão. Porém, igual a “Pega Pega”, não é das melhores novelas de sua faixa horária. A “edição especial” raramente atinge a casa dos 30 pontos. Fica ao redor dos 27 pontos. E nesta reprise, a história ganha um ritmo pastoso no vídeo. A emissora deveria ter escalado “A Favorita”.

A TV Globo enfrenta o desafio da paralisação de suas produções em virtude da pandemia da Covid-19. Diante de tal quadro, é necessário estudar melhor o retorno de suas telenovelas.

Fabio Maksymczuk

- Publicidade -