A operadora de TV por assinatura TVA lança nesta semana a nova versão de decoder convergente com suporte para transmissões em HDTV (alta definição, em inglês). O lançamento ocorre em São Paulo e estará disponível para as tecnologias cabo e MMDS ao custo de R$ 399,00.

O novo decoder traz saídas de vídeo digital HDMI, áudio digital 5.1 e saída Ethernet para uso futuro em conjunto com aplicações interativas via internet. Além disto, o novo decoder permite seleção de áudio e legendas eletrônicas quando disponibilizadas pelos canais.

"Este novo decoder vai proporcionar ao assinante novas experiências para acessar sua programação, com interface gráfica inovadora, linguagem fácil, e tecnologia avançada", afirma Virgílio Amaral, diretor de Estratégia e Tecnologia da TVA.

Cobertura das Olimpíadas 2008 pela TVA

No mês de agosto acontecem em Pequim, na China, as Olimpíadas 2008. Durante o evento, os assinantes da TVA contarão com 10 canais dedicados as competições. Além dos canais abertos Globo e Band (ambos em alta definição), o assinante terá a disposição os canais SPORTV, SPORTV 2, SPORTV 3, SPORTV 4, SPORTV HD, ESPN, ESPN Brasil e Bandsports.