- Publicidade -


Amanhã (18), às 22h30, o canal E! irá mostrar a história da fonoaudióloga Paula Nogueira, que sonhava com um vestido de noiva de cetim que valorizasse suas curvas. Mas, a receita para um modelo como esse dar certo não é tão simples quanto parece.

- Publicidade -

"Ela queria um modelo como os vestidos de Hollywood. O maior desafio na confecção foi encontrar a combinação perfeita da textura do cetim com a gramatura da entretela, para conseguir um vestido que modelasse o corpo, mas sem ficar duro demais", conta a estilista Ana Cristina Prates, do Ateliê Maria Cereja, que desenvolveu o vestido

Ela precisou de muita paciência, não só para desenvolver o vestido, mas também para lidar com a família da noiva que ficou na marcação para ver o vestido pronto. E o resultado foi um vestido de noiva da mais alta costura. "Com um decote moldura nas costas, usamos a técnica de moulage em renda, esculpindo flor por flor da renda no corpo da noiva. O decote exclusivo e a saia valorizaram as formas de uma maneira única, delicada e chic", garante Ana Cristina.

- Publicidade -