A partir desta segunda, o Universal TV retorna com episódios inéditos das séries de maior sucesso de audiência para a grade de programação: a franquia Chicago. O canal estreia a sexta temporada de “Chicago Med”, a nona temporada de “Chicago Fire” e a oitava temporada de “Chicago P.D.”.

As séries chegam cheias de novidades e dando destaque para o atual momento de pandemia do Covid-19. Em “Chicago Med”, veremos a Dr. Sabeena Virani (vivida pela atriz Tehmina Sunny) trazer o detetive Halstead (de Chicago P.D.) para liderar um ensaio clínico para um novo medicamento. Dr. Ethan Choi (Brian Tee) e a enfermeira April Sexton (Yaya da Costa) não estão mais juntos, mas apesar disso continuarão trabalhando em equipe.

Em “Chicago Fire”, para a tristeza dos fãs, Emily Foster (Annie Ilonzeh) não voltará ao grupamento 51. A paramédica volta para a universidade de medicina e seu lugar é ocupado pela nova personagem Gianna Mackey (vivida pela atriz Adriyan Rae). A aproximação de Sylvie Brett (Kara Killmer) e Matt Casey (Jesse Spencer) também fará parte da trama central dos novos episódios. A história do grupo criado por Stella Kidd (Miranda Rae Mayo), Girls on Fire, também ganhará destaque. Outra novidade é que o ator Daniel Kyri, que interpreta Ritter, passa a fazer parte do elenco fixo.

A estreia de “Chicago P.D.” traz um assunto importante e urgente para os dias atuais: o racismo policial, destacando o personagem Kevin Atwater (interpretado pelo ator LaRoyce Hawkins) como protagonista dos novos episódios. As relações da Unidade de Inteligência, liderada pelo sargento Hank Voight (Jason Beghe), estão cada vez mais complicadas. Nicole Ari Parker, que interpreta Samatha Miller, irá reaparecer como superintendente-adjunta, uma defensora progressista da reforma policial na Polícia de Chicago. Nos novos episódios, vamos vê-la desafiar Voight em suas táticas usuais.

As novas temporadas de “Chicago Med”, “Chicago Fire” e “Chicago P.D.” estreiam no dia 25 de janeiro, respectivamente, às 21h30, 22h20 e 23h10 no Universal TV.