unotel Seis meses após o fechamento do contrato entre UNOTEL e KAON, as empresas confirmam que a primeira remessa dos receptores (set top box ou caixa, como é conhecido o equipamento em algumas regiões do país), que serão comercializados pela Unotel para serviço de TV por Assinatura está prevista para ser entregue em março de 2014.

O projeto da caixa desenvolvido pela KAON é exclusivo para UNOTEL e conta com tecnologia de primeira linha: 2 conexões satelitais, 2 conexões ISDBT (TV digital aberta) e uma interface IP, que será responsável pelo acesso do STB à internet.

"Esse é o primeiro decodificador no Brasil que poderá gravar até quatro canais simultâneos", afirma Orlando Ferreira, presidente da Unotel. "Além disso, a porta IP vai transformar a TV do nosso cliente numa SmarTV", completa o CEO.

Além da caixa apresentar todos esses diferenciais, o middleware desenvolvido pela Nagra – o Open TV 5 – é a última versão de interface de navegação. O User Interface Gravity Edge possibilita a navegação na Internet e acesso ao Youtube e Facebook.

Saiba mais sobre a Unotel

A Unotel Telecom S/A foi fundada em 2006 por meio da associação de empresas regionais de telecomunicação com o objetivo de oferecer inicialmente IP trânsito e transporte de dados com qualidade e condições competitivas para uso próprio e revenda a outros clientes.

Reconhecida no mercado voltado para pequenos provedores de internet, espalhados por todo o território nacional, a Unotel Telecom é uma empresa brasileira que hoje disponibiliza soluções de IP trânsito, transporte de dados, vídeo, telefonia IP e serviços para o segmento de ISPs.