Dia 15 de junho, às 11h, entra ao ar o novo canal infantil da Globosat: o Gloob. E junto com ele, estreia a primeira live-action brasileira do canal, o "D.P.A – Detetives do Prédio Azul". O VCFAZ.NET conversou com alguns dos responsáveis pelo carro-chefe do novo canal: o diretor da série André Pellenz e os atores Caio Manhente, Letícia Pedro e Cauê Campos, os protagonistas da série. Eles contam como foi o processo de desenvolvimento da série, a expectativa com o projeto e o que esperam do Gloob. Confira agora, mais uma de nossas entrevistas EXCLUSIVAS:

- Publicidade -

André Pellenz
Diretor da série "D.P.A – Detetives do Prédio Azul"

André Pellenz é o diretor de "D.P.A – Detetives do Prédio Azul". É dele a missão de dar vida e tom aos episódios da série. Não é a primeira vez que o diretor trabalha com o público infantil. Ele já idealizou e dirigiu o curta "Que Horas são?" e também dirigiu "O Menino Mofado" (em parceria com Flávia Lins e Silva, também de "D.P.A"), ambos dedicados às crianças. Pellenz também é um dos autores e diretores da série "Natália" (TV Cultura), cujo orçamento foi de R$ 2,6 milhões, com 13 episódios protagonizados por Aisha Jambo e com ótima recepção da crítica e público. André também é o diretor de "220V", programa de Paulo Gustavo no Multishow. E caberá a ele, comandar o longa do ator: "Minha mãe é uma peça" a ser filmado ainda este ano. O VCFAZ.NET conversou com André Pellenz, sobre seu mais recente trabalho, o "D.P.A.":

VCFAZ.NET: Você tem experiência em trabalhar com e para crianças. O que o "D.P.A" tem de diferente e semelhante com seus projetos anteriores?
André Pellenz: A semelhança está na crença de que as crianças são exigentes e gostam de produtos bem acabados. A grande diferença é o porte e a importância do projeto.

VCFAZ.NET: De que forma você acha que o "D.P.A." pode contribuir com a dramaturgia infantil nacional, que ultimamente tem produzido muito pouco para TV?
André Pellenz: Sem falsa modéstia, "D.P.A." é importante para criar um marco de qualidade, uma referência de alto nível, e estimular o desenvolvimento de mais projetos. A produção nacional é tão pequena neste setor que nós tivemos dificuldade até para estudar referências.

VCFAZ.NET: O que a série difere de programas internacionais?
André Pellenz: Além da língua, a diferença em relação aos programas estrangeiros está em aspectos culturais que jamais seriam encontrados em produtos vindos de fora. Num país culturalmente rico como o Brasil, isso é até um desperdício.

VCFAZ.NET: Como foi a escolha e trabalhar com o elenco infantil?
André Pellenz: A escolha foi tradicional: muitos testes e leituras até as conclusões finais. Trabalhar com os garotos exige paciência, método de trabalho e disposição, mas é uma experiência fantástica, que traz enorme satisfação. Também é importante que as condições de trabalho respeitem o fato de serem crianças, e nisso tanto a Conspiração como o Gloob são muito atentos. Outra coisa importante e pouco comentada são os pais, que no nosso caso são de inestimável ajuda e fundamentais no processo.

VCFAZ.NET: Como foi dar vida às histórias escritas por Flávia Lins e Silva?
André Pellenz: Os roteiros fluem muito bem, os atores adoram, e além disso Flávia é uma autora que estimula a contribuição de seus colaboadores.

VCFAZ.NET: Houve alguma dificuldade?
André Pellenz: A dificuldade maior são as cenas de efeito e com animais. Trabalhamos os obstáculos no limite, sempre para que a imaginação da autora chegue da melhor forma possível à tela.

VCFAZ.NET: O que você acha que o Gloob pode contribuir com a produção infantil nacional? A expectativa é grande?
André Pellenz: Ao estrear seu sinal com uma produção própria, o canal não só manda um recado de que este é um importante vetor em seu crescimento, prestigiando autores, diretores e produtores brasileiros. Isso é muito importante para o mercado.

"D.P.A – Detetives do Prédio Azul" estreia no dia 15 de junho, às 12h no Gloob.

Saiba mais sobre "D.P.A – Detetives do Prédio Azul":
Gloob: "D.P.A – Detetives do Prédio Azul" é a primeira produção original do canal
VCFAZ.NET ENTREVISTA: Elenco infantil de "Detetives do Prédio Azul"

Saiba mais sobre o Gloob:
Gloob: Confira a grade de programação do canal
Gloob: Canal resgata animações clássicas
Gloob: Música tema é gravada por Gilberto Gil (e mais)
Gloob: Confira o primeiro teaser do canal
GVT confirma Gloob no seu line-up
Gloob lança aplicativo "Fundadores"

- Publicidade -