- Publicidade -

O cantor Arnaldo Antunes e o diretor Andrucha Waddington foram os vencedores na categoria especial Artista/DVD/Diretor de 2011 na noite de quarta-feira, 06 de julho, no 22º Prêmio da Música Brasileira, que aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. “Acho maravilhosa essa festa, o encontro. É um prêmio sério e eu fico muito grato pelo reconhecimento desse trabalho”, disse Arnaldo Antunes.

- Publicidade -

O prêmio foi para o DVD Vh1 Apresenta Arnaldo Antunes Ao Vivo Lá em Casa, uma coprodução do canal de música e entretenimento Vh1, em parceria com as produtoras Conspiração Filmes e Rosa Celeste.

Dirigido por Andrucha Waddington e com patrocínio da Natura, o especial foi gravado na casa do artista em setembro de 2010, numa grande festa em comemoração aos seus 50 anos. Com câmeras espalhadas por todos os lados, Arnaldo apresentou o show Iê Iê Iê, com a banda, formada por Edgard Scandurra e Chico Salem nas guitarras, Betão Aguiar no baixo, Curumin na bateria e Marcelo Jeneci nos teclados, além das participações especiais de Demônios da Garoa, Erasmo Carlos, Fernando Catatau e Jorge Ben Jor.

Estamos muito felizes com o prêmio. Vh1 Apresenta Arnaldo Antunes Ao Vivo Lá em Casa foi a primeira parceria da Vh1 com a Conspiração, da qual nos orgulhamos muito. Espero que essa seja a primeira de muitas por vir”, disse Andrucha Waddington. Roberto Martha, diretor de produção executiva da Viacom diz que um prêmio dessa grandeza só vem reforçar o grande profissionalismo de todos envolvidos no projeto. “Estamos prontos para novas parcerias de sucesso”, completa.

Lançada em 1987, a premiação incentiva a descoberta de talentos e premia artistas consagrados e novos. Faz isso celebrando a música nacional: a cada ano, homenageia um artista brasileiro. Em 2011, Noel Rosa foi o escolhido. A cerimônia de premiação foi apresentada pelas atrizes Deborah Bloch e Regina Casé. Artistas como Paulinho da Viola, Lenine, Marisa Monte e Zélia Duncan subiram ao palco para interpretar canções do sambista.

O canal Vh1 reprisará Vh1 Apresenta Arnaldo Antunes Ao Vivo Lá em Casa no dia 15 de julho, às 22h.

- Publicidade -