[creditos:5c64ea578a]
Viacom anuncia a compra da Telefe, da Argentina por US$ 345 milhões (Divulgação)[/creditos:5c64ea578a]A Viacom e a Telefónica S.A. anunciaram oficialmente nesta terça-feria, dia 15 de novembro, um acordo para compra de uma das principais redes de TV aberta da Argentina, a Telefe. Em um negócio de cerca de 345 milhões de dólares o canal passa a fazer parte do portfólio da gigante Viacom.

- Publicidade -

A Telefe é considerada uma das maiores emissoras do país e é a maior produtora de conteúdo. O canal tem uma penetração de cerca de 95% das casas argentinas e atraiu cerca de 33% da audiência ao longo de 2016. A emissora produz mais de 3.000 horas de conteúdo em espanhol por ano, incluindo 7 dos 10 programas mais vistos em todo o país. A Viacom já é dona dos canais MTV, Vh1, Nickelodeon, Comedy Central e Paramount Channel em todo o mercado latino-americano.

O acordo inclui a aquisição da Telefe, surgida no ano de 1961 em Buenos Aires, além de 8 emissoras afiliadas próprias no interior do país (Canal Cinco en Rosario, Canal Siete en Neuquén, Teleocho en Córdoba, Canal Ocho en Mar del Plata, Canal Ocho en Tucumán, Canal Nueve en Bahía Blanca, Canal Once en Salta e Canal Trece en Santa Fe), o canal pago Telefe Internacional disponível em 17 países, as aplicações UPlay, Mi Telefe, Telefe Notícias, os estúdios da Twelve production studios e um arquivo de mais de 33 mil horas de conteúdo.

- Publicidade -