viacom A Viacom Brasil anunciou a programação de 2014 para os canais MTV, Nickelodeon, Comedy Central e Vh1 durante o RioContentMarket. A Viacom Brasil faz parte da Viacom International Media Networks (VIMN), um dos maiores e mais conhecidos grupos de mídia do mundo, com marcas vistas mundialmente em aproximadamente 700 milhões de lares, em cerca de 170 países e em 37 línguas.

- Publicidade -

[creditos:d05f2b4525]
Apresentadores do reality show Catfish
Divulgação / MTV [/creditos:d05f2b4525]

Para a MTV, a companhia anuncia a estreia de novas produções nacionais ainda em 2014 e também as estreias das ficções internacionais “The Vampire Diaries” (5ª e inédita temporada) e seu spin-off “The Originals”, ambos com estreia em março, “The Tomorrow People”, “The 100” e “ Faking It”, novas temporadas de “Awkward”, “Catfish”, “Snooki & Jwoww”, “Ridiculousness”, a exibição dos realities internacionais “Geordie Shore” (segunda temporada no ar), “Jersey Shore” (no ar), “Guy Code”, “Girl Code” e “Par Ideal” (já no ar), estreia de “Geração In Vitro” (em março) e a exibição de grandes eventos internacionais, entre eles, o “VMA”, “EMA” e “MTV Movie Awards”. No Brasil, a produção local da MTV é a segunda maior da marca em todo o mundo – ou seja, atrás apenas da MTV americana.

Já a Nickelodeon, destinada ao público de 4 a 11 anos, prepara a edição comemorativa de 15 anos do evento Meus Prêmios Nick, que no ano passado conquistou 53 milhões de votos online, em toda a América Latina, de crianças que elegeram seus favoritos em diversas categorias através do site mundonick.com. O canal anuncia o projeto de uma série que mescla ficção e documentário, de uma animação para crianças em idade pré-escolar, além de um programa educativo.

A Nickelodeon está na lista dos top 109 canais mais assistidos da TV Paga (no total de indivíduos do mercado de pay TV), com animações como “Bob Esponja Calça Quadrada”, “As Tartarugas Ninja”, “Kung Fu Panda”, “Os Pinguins de Madagascar”, “Os Padrinhos Mágicos” e “Dora, A Aventureira”, além de live actions como “Sam & Cat”, “Wendell & Vinnie”, “A Família Hathaway”, “How to Rock”, entre outras.

O canal Comedy Central, com programação 24 horas 100% dedicada à comédia, traz mais de 100 horas de conteúdo exclusivo dos maiores estúdios dos Estados Unidos: séries como “O Show de Michael J. Fox”, “Os Goldbergs”, “Como Viver com seus Pais”, nova temporada de “Men at Work” e de clássicos como “South Park”, além de filmes. O canal também está produzindo mais uma temporada de Stand-Up Comedy nacional, com importantes talentos locais e visa expandir seu portfólio local com séries de ficção.

Já para o Vh1, cuja programação é focada em música e estilo de vida, a Viacom anuncia a produção da segunda temporada de “Música.doc”, série de documentários que mostra os bastidores de trabalho das novas estrelas da música brasileira por meio de entrevistas e gravações do cotidiano das bandas/artistas, com estreia prevista para o segundo semestre.

- Publicidade -