O Viber, aplicativo de ligações e troca de mensagens de texto, vídeos e fotos, recém inaugurou suas operações no Brasil e já trouxe uma novidade no mercado de comunicação e telefonia do País – a partir de hoje, todos os usuários brasileiros poderão realizar ligações para telefones fixos de todo o país (qualquer DDD) de forma ilimitada pelo Viber Out, sem desembolsar nada para isso.

"Queremos consolidar o Viber cada vez mais como um aplicativo completo, tanto de troca de mensagens, como de chamadas. Ao contrário de nossos concorrentes, que estão lançando serviços de telefonia somente agora, o Viber possibilita que o usuário faça ligações há mais de três anos. Esta ação de abrir o Viber Out no Brasil para telefones fixos é o pequeno presente do Viber para reduzir as contas telefônicas dos brasileiros a zero – até porque para ligar para celulares, de Viber pra Viber é grátis – e para isso, os usuários precisam apenas trocar mensagens com seus amigos, nada mais", explica Luiz Felipe Barros, Country Manager do Viber no Brasil.

Entre todos os países onde o Viber opera, o Brasil se apresenta hoje como o mercado com crescimento mais acelerado numa fase de expansão global da empresa. A promoção de ligações de graça para números fixos do Brasil está aberta pelas próximas duas semanas, com a possibilidade de ser renovada ao final de cada semana de acordo com o único critério: o fluxo de mensagens de texto deve crescer 25% por semana. Ou seja, quanto mais mensagens trocadas pelos usuários do Viber, por mais tempo a ação fica vigente.