Tanto nos EUA, como no Brasil, um dos sucessos da TV são os programas sobre acumuladores. Essas pessoas possuem um transtorno conhecido como acumulação compulsiva, que é exemplificado com histórias de pessoas que mantêm o hábito de adquirir e guardar coisas inúteis, perigosas ou anti-higiênicas.

O Viva entra na onda e estreia "Obsessivos Compulsivos", nova série que a cada edição, mostra dois personagens têm suas vidas expostas, mostrando os riscos que determinados hobbies podem causar. Os participantes recebem auxílio de terapeutas e de uma equipe de limpeza, que ajuda a remover os entulhos.

O episódio de estreia mostra a história de Linda, 51 anos, que vive em Everett, Washington. Ela faz compras várias vezes na semana e considera a sensação muito boa. Sua casa é cheia de tralhas, caixas e lixo empilhado. Linda tem quatro filhos e um ex-marido, que, em depoimento, diz que a acumulação compulsiva começou após o falecimento do pai de Linda. Os filhos não vivem mais com ela, e a casa está prestes a ser vendida por causa do acordo de divórcio. É a hora de uma equipe de especialistas entrar em ação para ajudar Linda.

"Obsessivos Compulsivos" estreia dia 19 de julho, às 22h no Viva.