O Viva reforça a sua faixa de humor a partir de fevereiro com a estreia do humorístico “Viva o Gordo” no dia 21, às 21h. Com esquetes lideradas pelo humorista Jô Soares, e texto de Max Nunes, o programa lançou mais de 300 personagens ao longo dos seis anos de existência. Alguns deles contam com o apoio de veteranos do humor, como Brandão Filho, Walter D’Ávila e Berta Loran.

- Publicidade -

Entre os personagens mais famosos estão o Capitão Gay e seu assistente Carlos Suely (vivido por Eliezer Motta), Alice no País das Maravilhas, Reizinho, Ciça (ginasta), Aninha (a cozinheira que apresentava um programa de culinária), Zé da Galera (com seu bordão "Bota ponta, Telê!"), Pai Coruja e Dalva (a mulheríssima). Grande parte do conteúdo das histórias eram críticas implícitas ao governo da época.

“Viva o Gordo” é temático e conta com as participações especiais como de Chico Anysio, com quem Jô Soares revive cenas da dupla cômica Stan Laurel e Oliver Hardy, conhecidos como “O Gordo e o Magro”. Outra cena emblemática é do balé de dançarinas gordinhas, liderado pela atriz Claudia Jimenez, invade a cena cantando e celebrando a alegria da ‘vida gorda’. Atrizes, que na época ainda eram promessas, como Cláudia Raia e Louise Cardoso, também participam do programa.

- Publicidade -