- Publicidade -

O canal Viva reestréia dois sucessos: as três temporadas da série "Minha Nada Mole Vida" e a minissérie "Agosto".

- Publicidade -

A partir de 10 de agosto, às 23h15, passa a ser exibida a minissérie "Agosto". Vera Fischer, José Mayer, Lima Duarte, José Wilker e grande elenco, estão na minissérie que retrata os acontecimentos que culminaram com o suicídio de Getúlio Vargas, em agosto de 1954. Originalmente exibida em 1993, a trama de 16 capítulos é baseada no livro homônimo de Rubem Fonseca.

Escrita por Jorge Furtado e Giba Assis Brasil, a história se passa no Rio de Janeiro de 1954 e tem início com o assassinato do empresário Paulo Gomes de Aguiar (Paulo Fernando) em seu luxuoso apartamento no edifício Deauville, no primeiro dia do mês de agosto. Incumbido de assumir a investigação do caso, Alberto Mattos (José Mayer) recolhe um anel de ouro que acha sobre a pia onde o assassino lavou as mãos após o crime. Mattos é um comissário de polícia incorruptível e consumido por uma gastrite, resultado de sua vontade de tentar ajudar o mundo. A morte de Paulo Aguiar está relacionada a negociatas que envolvem a Cemtex, uma empresa de importação e exportação fundada pela vítima. Sua esposa, Luciana (Lúcia Veríssimo), arma com o amante, Pedro Lomagno (José Wilker), uma forma de assumir o poder na empresa. Como é revelado no final da trama, Lomagno é o verdadeiro mandante da morte de Paulo Aguiar, que fora executada por Chicão (Norton Nascimento), com quem Lomagno mantinha relacionamento muito próximo.


Maria Clara Gueiros, David Lucas e Luiz Fernando Guimarães em "Minha Nada Mole Vida"
Divulgação/Rede Globo

Outro sucesso que volta a programação é a série "Minha Nada Mole Vida", de Fernanda Young e Alexandre Machado e protagonizada por Luiz Fernando Guimarães. A série foi exibida em 2006 e 2007, com 3 temporadas e um total de 23 episódios; é uma sátira às colunas sociais eletrônicas. Jorge Horácio (Luiz Fernando Guimarães) é um repórter que cobre festas para o seu programa de celebridades, Jorge Horário by night. Na história, o apresentador vive em conflito com a sua ex-mulher, Silvana (Maria Clara Gueiros), uma perua que se recusa a trabalhar e vive às custas do ex-marido. Após a separação, Jorge Horácio vai morar num flat, em uma situação provisória que acaba se prolongando por dois anos. No primeiro programa, Vida de artista não é mole, não!, o ex-casal se enfrenta no tribunal, e o juiz decide que o pai precisa ver com mais freqüência o filho, Hélio (David Lucas), um garoto de dez anos. Os finais de semana, então, tornam-se uma aventura na vida dos dois. Porém o convívio com o menino acaba mudando a vida do apresentador.

"Minha Nada Mole Vida" começa a ser exibida ainda em este mês, a partir do dia 20 de julho, às 20h30, sempre ás quartas-feira.

- Publicidade -