[creditos:7b3ffd3655]
Zeca Baleiro e Zizi Possi (Divulgação/Canal Brasil)[/creditos:7b3ffd3655]
Há 12 anos, Zeca Baleiro roda o país com seu já tradicional arrasta-pé. Agora, essas festas cheias de música vão ganhar vida também na TV com o programa "Baile do Baleiro", que estreia quarta-feira (12) no Canal Brasil, com direção de Wiland Pinsdorf. Serão seis episódios, sempre às 21h, nos quais ele conversa com os convidados sobre influências, memórias, carreiras e juntos tocam um repertório com canções que fazem parte da memória do país.

- Publicidade -

No programa de estreia, Baleiro recebe Blubell e Hyldon. A cantora conta suas primeiras lembranças da música, como Rita Lee, e também seu gosto por Tom Jobim, Beatles e Simonal, ao som de “Mamãe Passou Açúcar Em Mim”, que cantou ao lado de Baleiro e banda. Já Hyldon conta como foi seu início de carreira nos bailes, quando tinha que tocar samba, música francesa, italiana e outros estilos.

Ao longo da temporada, o anfitrião encontra artistas como Odair José, Edy Star, Maria Alcina, Guilherme Arantes, Jurema, Luiz Ayrão, Wado e Zizi Possi, e investiga a lembrança musical mais remota de cada um. O programa traz sempre interpretações inéditas de Zeca e sua banda, além da participação de outros talentos, jornalistas e humoristas através de depoimentos no quadro Amigos do Baile.

“Baile do Baleiro” estreia no dia 12 de outubro, às 21h no Canal Brasil.

- Publicidade -