Por conta do filme O Último Mestre do Ar (Paramount) inspirado na animação Avatar, a Nickelodeon volta a apresentar o desenho a partir do dia 2 de agosto, de segunda a sexta-feira, sempre às 11 horas.

O filme estreou dia 1º de julho nos Estados Unidos e ficou em segundo lugar nas bilheterias. Com apenas cinco dias de exibição, já arrecadou US$70 milhões, superando todas as expectativas da indústria cinematográfica

Em Avatar: A Lenda de Aang, o mundo está dividido em quatro nações que correspondem aos quatro elementos – a Tribo da Água, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Em cada uma dessas nações existe uma ordem dos Dobradores, que aprendem a potencializar e manipular seus talentos natos, combinando artes marciais e magia elementar.

Em cada nação, somente um Dobrador é capaz de controlar os quatro elementos, e ele é o Avatar, o espírito do mundo manifestado na forma humana, capaz de manter a harmonia entre as quatro nações. Aang, um menino de apenas 12 anos é o Avatar da geração, e somente ele, com a ajuda de seus amigos Katara e Sokka, tem o poder para equilibrar o bem o mau que dominam o planeta.

Além da volta de Avatar à programação, a Nickelodeon exibe todos os finais de semana do mês, das 14h30 às 17h30, especiais do desenho, que abordam, a cada rodada, uma das nações da história: Tribo da Água, Reino da Terra, Nação do Fogo e os Nômades do Ar.