Neste domingo, dia 15 de janeiro, às 23h, os canais ESPN iniciam a cobertura, com exclusividade e em alta definição, do Australian Open, o primeiro Grand Slam de tênis da temporada 2012. Nas próximas duas semanas, o fã do esporte irá acompanhar os melhores tenistas do mundo em ação, em mais de 100 horas de transmissão, tudo ao vivo.

- Publicidade -

O Australian Open terá Rafael Nadal, Roger Federer, Andy Murray, entre outros, tentando evitar que Novak Djokovic, primeiro no ranking da ATP, conquiste seu terceiro título – o segundo consecutivo – em Melbourne. No feminino, após se tornar mãe, a belga Kim Clijsters busca o bicampeonato na Austrália.

O tenista número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci terá pela frente um rival que não lhe traz boas memórias logo na primeira rodada: o israelense Dudi Sela, número 73 do ranking da ATP. Bellucci chegou a ganhar os 2 primeiros sets contra Sela na estreia do US Open de 2011, porém levou uma virada com direito a um 6 a 0 no quinto set.

Ricardo Mello, número 109 do ranking da ATP, irá estrear contra um tenista que virá do qualifying ainda não definido. Já João Souza, o "Feijão" (106º do mundo), duela contra o australiano Matthew Ebden, 97º da lista da ATP.

O fã do esporte poderá acompanhar também todos os resultados e a cobertura especial sobre o primeiro Grand Slam do ano no Jornal do Tênis, que vai ao ar pela ESPN Brasil todas as segundas-feiras, às 20h15.

- Publicidade -