Durante a Semana Santa, o canal History estreia "A Bíblia Proibida", série de oito capítulos que desvenda os mistérios e responde a inúmeras dúvidas geradas pelo livro mais vendido de todos os tempos. Traduzida para mais de dois mil idiomas e dialetos, a Bíblia foi lida e estudada por milhões de pessoas nos últimos anos. As histórias relatadas em suas páginas têm personagens tão antagônicos como Satanás e a Virgem Maria. Alguns textos falam sobre profecias, o fim do mundo e de como um homem chamado Jesus é revelado como o Messias, o filho de Deus, tornando-se um dos grandes protagonistas desse livro.

A série explora todos esses tópicos como as origens na crença do diabo, sexo, e os textos que falam de destruição em massa e o fim do mundo como ameaça ou punição de Deus. Aprodução reúne acadêmicos, arqueólogos, líderes religiosos, especialistas em teologia, história e idiomas antigos, para tentar responder a essas e outras questões. E revela fatos ocultos e informações impressionantes sobre o mais antigos dos textos.

Serão exibidos dois episódios de "A Bíblia Proibida" por dia, sempre às 22h, a partir do dia 21 de março, no canal History.