Os amantes da arte suave têm um grande motivo para acordar cedo na manhã deste sábado, dia 23 de abril. O canal de televisão por assinatura Combate transmite ao vivo, de forma inédita e exclusiva, a partir das 8h, o Abu Dhabi World Pro Jiu-Jitsu, disputado na capital dos Emirados Árabes Unidos. Uma das principais competições do calendário do jiu-jitsu mundial, o torneio reúne grandes nomes da modalidade, como Marcus Buchecha – tricampeão absoluto do torneio – Roberto Cyborg, Ricardo Evangelista, Alexander Trans, dentre outros.

Os assinantes do Combate poderão acompanhar as finais disputadas entre os faixas-pretas, além das superlutas, que terão a participação de várias lendas do jiu-jitsu, como Vitor Shaolin, Daniel Moraes, Robinho Moura, Alexandre Soca, Márcio Pé de Pano e Rodrigo Comprido.

No feminino, as disputas também prometem ser acirradas. Mackenzie Dern, Bia Mesquita, Michelle Nicolini e Ana Carolina Vieira – irmã do renomado Rodolfo Vieira, se distribuem dentre as quatro divisões de peso.

A edição deste ano, que teve início na última sexta-feira (15), reúne aproximadamente 1.800 atletas de 100 nacionalidades diferentes. A narração do evento fica a cargo de Bernardo Edler, com comentários de Carlão Barreto – faixa-preta de Carlson Gracie e referência da arte suave no Brasil.