Até que ponto as roupas e acessórios determinam o círculo de pessoas com as quais nos relacionamos? A nova série do canal Discovery Home & Health, Meu Tipo Ideal, desenvolve um experimento social inusitado para ultrapassar a barreira visual do estilo, colocar em contato pessoas com gostos opostos e formar casais improváveis.

Meu Tipo Ideal estreia na quarta-feira, 19 de julho, às 20h30. Em cada episódio de meia hora, duas pessoas em busca do amor participam de um encontro às escuras vestidas exatamente de acordo com os conceitos de beleza narrados pelo par que ainda não conhecem. Cores de unha, tipos de roupas, sapatos, maquiagem e penteado: tudo muda para se encaixar à descrição feita pelo outro.

Embora os dois saibam que o par foi vestido para agradar, eles não imaginam que os gostos reais do outro sejam completamente diferentes daquilo que presumem no primeiro encontro. Os telespectadores também desconhecem o estilo ‘original’ dos participantes, que será revelado apenas ao final do episódios.