globo A TV Globo anunciou nesta quinta-feira, dia 20 de fevereiro a abertura das inscrições para o novo reality SuperStar. O programa revelará ao público grupos musicais de todo o Brasil, que se apresentarão para a avaliação de jurados e também dos fãs de casa. Neste formato inovador, originalmente israelense, o público tem participação decisiva votando em tempo real a favor de seus candidatos prediletos por meio de um aplicativo de smartphone.

Para ter a chance de competir por 500 mil, as bandas precisam se inscrever pela internet, no site (http://gshow.com/SuperStar) ou por envio postal (Cx. Postal 70624 – Cep:22740-970 – Rio de Janeiro/RJ). Cada grupo precisa ter ao menos três integrantes, com idade mínima de 16 anos.

Para participar, é necessário preencher fichas de inscrição indicadas no site do programa e enviar um vídeo de, no máximo, cinco minutos de uma apresentação musical da banda, seguida de uma breve apresentação pessoal de cada participante. Se a inscrição for feita pela internet, o vídeo deve ter no máximo 50 MB e estar nos formatos especificados no site. Já pelo envio postal, pode ser entregue em fita VHS, Mini-VHS (sem o adaptador) ou DVD.