A nova série que chega ao canal History no dia 20 de novembro, a partir das 20h, decifra a vida de Jesus, por meio da análise de seis provas físicas relacionadas à sua história. São seis relíquias extraordinárias, que levam a uma viagem fascinante e emocionante, do nascimento à morte de Jesus. O Código Jesus traz novas revelações sobre quem Ele realmente era, bem como sua família, amigos e discípulos.

Essas sensacionais descobertas sobre a vida de Jesus têm base científica, fruto de estudos arqueológicos e profunda pesquisa, reunindo o mais brilhante pensamento teológico acadêmico moderno. A série investiga questões intrigantes como:

• Quem eram os irmãos de Jesus? E por que eles não estão na história?
• Se João Batista era primo de Jesus, seus ossos poderiam conter o DNA de Cristo?
• Quem era o verdadeiro Judas? E o que o motivou a trair Jesus?
• Maria Madalena era uma prostituta penitente ou uma pessoa totalmente diferente?

O Código Jesus apresenta uma reconstrução dramática e emocionante, numa imersão pelas histórias da Bíblia, investigando um mundo de paixão, política, rivalidades e conflitos, que revela a personalidade e a vida de Jesus Cristo, de forma nunca antes vista. As investigações e pesquisas, inclusive em torno das relíquias e da arqueologia da Terra Santa, foram conduzidas por especialistas renomados, como Candida Moss, da Universidade de Notre Dame, Obery Hendricks, autor do livro Politics of Jesus, Thomas Higham, cientista de Oxford, e o prof. Byron McCane.

Por meio de recursos de documentário e reconstruções dramáticas, aliadas ao conhecimento mais recente em estudos bíblicos, a série analisa histórias extraordinárias e cativantes em torno das relíquias associadas a Jesus. A produção traz novas e valiosas informações sobre a vida de Jesus, de forma contundente, esclarecedora e envolvente, surpreendendo e provocando os que creem e o que não acreditam também.