O VCFAZ.TV traz em primeira mão as novidades do Canal Brasil para maio. O grande destaque da sessão "Seleção Brasileira" é o primeiro longa-metragem de ficção da diretora Marina Person. "Califórnia" se passa nos anos 80, onde Estela (Clara Gallo) é uma adolescente que vive os conflitos típicos da idade, de identidade, amizade e amor. Ela tem um ídolo, o tio Carlos (Caio Blat), jornalista musical que vive nos Estados Unidos. E o maior sonho da menina é visitá-lo na Califórnia, durante as férias. Os planos dela vão por água abaixo, no entanto, quando ela descobre que é ele quem está voltando para o Brasil, magro, debilitado por consequência de uma doença sobre a qual a medicina apenas começava a se debruçar. "Califórnia" estreia dia 24 de maio, às 22h.

Em cartaz nos canais Telecine, "Que Horas Ela Volta?" chega ao Canal Brasil no dia 17 de maio, às 22h. O filme, de Anna Muylaert, traz Regina Casé no papel da pernambucana Val, que se mudou para São Paulo na busca de melhores condições de vida para sua filha. Treze anos depois, Jéssica no intuito de prestar a mesma prova se muda para São Paulo. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.

Tem também a estreia de "Até Que a Casa Caia" (10 de maio, às 22h) com Marat Descartes, Virginia Cavendish, Marisol Ribeiro e Emanuel Lavor no elenco. Ciça (Cavendish) e Rodrigo (Descartes) são um casal e têm um filho chamado Matheus . Os dois estão divorciados, mas vivem com o filho sob o mesmo teto, como uma família convencional. Sem afirmar a dependência emocional, o arranjo é identificado por motivos financeiros e pela criação do filho. Apesar do filho odiar a situação, existe um equilíbrio, porém, ele é rompido quando Leila (Marisol Ribeiro), a namorada de Rodrigo vai morar com eles.

Saiba mais:
Abril: "Se Deus Vier, Que Venha Armado" é o filme do mês no Canal Brasil