viva Em março, o canal Viva reestreia um dos sucessos de Manoel Carlos na Rede Globo, a novela "História de Amor". Com direção de Ricardo Waddington, Roberto Naar e Alexandre Avancini, a produção foi exibida na faixa das 18h, em 1995, pela TV Globo. A novela marcou a comemoração de 30 anos de carreira de Regina Duarte que, pela primeira vez, interpretou a heroína Helena, personagem que permeia a obra do autor desde a década de 1980 e já foi vivida por diferentes atrizes.


José Mayer e Regina Duarte protagonizam "História de Amor"
Divulgação/Rede Globo

"História de Amor" mostra o quadrilátero amoroso que envolve Carlos Alberto Moretti (José Mayer). Ele é um endocrinologista casado com a jovem e mimada Paula (Carolina Ferraz), que antes era sua paciente. Porém, ele tem um passado bem presente em sua vida: Sheila (Lilia Cabral), com quem se relacionou por dez anos e é sua sócia em uma clínica. A ex não desiste de reatar e ultrapassa os limites quando o assunto é ter Carlos de volta.

Quem balança o coração do médico, no entanto, é Helena. Eles se conhecem de um jeito inesperado. A caminho de seu casamento, ele se depara com um jovem casal brigando. Caio (Ângelo Paes Leme) empurra Joyce (Carla Marins) do jipe e o médico atrasa a sua chegada à igreja para levar a moça para sua clínica. Joyce é nada menos do que a filha de Helena (Regina Duarte), que encanta Carlos com sua doçura. Diferente das outras mulheres de sua vida, ela vira alvo do médico, que termina seu relacionamento com Paula para se render ao que ele acredita ser sua grande história de amor.

"História de Amor" estreia dia 10 de março e ocupará o horário de "Anjo Mau", de segunda a sábado às 15h30; com reprises de terça a domingo, à 1h.